Thursday 18 August 2011

.Nightmares.

E quando eu acho que a vida está tranquila e que nada poderia estragar, chega a hora de dormir, que merda, não aguento mais pesadelos, ainda mais pesadelos com pessoas que se tornaram desagradáveis, com situações que eu não quero nem pensar que possa acontecer novamente e carregado de tristeza e rancor. Estava tentando ler mais sobre pesadelos pra entender o porque eles acontecem, encontrei várias teorias pra explicar pesadelos e algumas para explicar pesadelos constantes (meu caso!) mas todas elas me faz sentir meio psicopata! hahahaha ... Não gosto de ter pesadelos, acho que ninguém gosta mais é tão comum para mim que eu não me lembro dos sonhos bons mais, as vezes acho que é fruto dos sentimentos reprimidos, das mágoas causadas, dos traumas, ansiedade e coisas do tipo mas se eu parar pra pensar, nem tenho tudo isso, não que eu saiba porque e existe é extremamente inconsciente...mas que vem toda a noite visitar, vem!
A melhor teoria que eu encontrei para definir os pesadelos é que: "Eles são um sinal de que algo não vai bem no departamento psicológico, indicando conflitos interiores, questões mal resolvidas ou excesso  de ansiedade. Exitem casos que são fruto de um trauma, como se o cérebro enviasse a mensagem de que temos que passar por aquilo novamente, até superar o medo. Outro caso comum é e3 p3wwoqw muito ansiosas, que, geralmente, sonham com situações difíceis, mas possíveis, no dia-a-dia. Os casos mais graves são os de indivíduos que sofrem de medos patológicos, como a chamada síndrome do pânico e fobias em geral - e, por causa disso, têm pesadelos quase todas as noites."

E temos também parte da teoria de Freud que é bem interessante,a qual ele mesmo associou a descoberta do masoquismo, diz que : "Pesadelo era uma tentativa do ego de controlar um material reprimido que causava extremo sofrimento à pessoa. Nesse ponto podemos falar da questão temporal dos pesadelos, pois para a pessoa que sofre com os mesmos, fica a sensação de perseguição de algo passado que sempre retorna, uma verdadeira tortura mental que nunca se esgota...seu sentido não está apenas ligado ao passado, mas também ao futuro pois o pesadelo coloca em cheque através de dolorosa angústia, determinadas atitudes que a pessoa precisa tomar para resgatar seu prazer pessoal e social; como se fosse uma espécie de alerta para determinado problema que precisa de solução urgente!"

Agora a minha conclusão sobre isso, já que me sinto encaixada meio a meio nas definições, porque sim, parece uma tortura que não tem fim mas aparentemente não elimina meus prazeres pessoais e sociais, então meio ponto pra Freud e sim novamente questões mal resolvidas sempre ficam martelando minha cabeça desenvolvendo uma forma de bloqueio em relação a isso, enfim ... já que não da pra matar todos que me atormentam em pesadelo ou resolver todas as questões má resolvidas pois as coisas nunca dependem apenas de uma única parte (infelizmente) eu espero, espero porque o mundo gira e enquanto isso...PMA!

1 comment:

  1. Eu tenho pesadelos todas as noites praticamente e raramente lembro de sonhos bons. Muitas vezes nao lembro de nenhum, mas quando lembro sao sempre os ruins. Nao sei onde me encaixo em teorias, mas entendo o sentimento.

    ReplyDelete