Sunday 5 June 2011

.respeito.

Já faz muito tempo que eu queria manter um blog, mas sempre acontecia algo que me fazia deixá-lo como segunda opção, e acho que agora é um bom momento para dar inicio a isso. Claro que eu acho também extremamente contraditório uma designer de moda usar um titulo falando “passion before fashion” mas realmente as coisas não são assim, existem princípios antes de tudo, mas esse foi o melhor  jeito de expressar exatamente tudo aquilo que eu tenho sentido em relação ao mundo e as pessoas a muito tempo e foi por isso que o primeiro post tinha que ser a musica do H2O, que para mim, no momento, é uma das musicas que mas me faz pensar a respeito do que tem acontecido, QUE PORRA É ESSA QUE ESTÁ ACONTECENDO COM TODO MUNDO?!!
É claro que por ser tratar de um ciclo natural as coisas acabam evoluindo de uma maneira ou outra, o ser humano acompanha essa evolução, mas deveria ser pra melhor ou pra pior? As pessoas esquecem totalmente suas raízes e seus princípios e cada vez mais tentam passar por cima dos outros ignorando completamente qualquer tipo de sentimentos ou reações que podem ser causados a terceiros, eu sempre escuto que “você tem que pensar  só em você e o resto...é resto”, para mim é muito difícil de compreender como o resto é resto, não o resto não é apenas resto principalmente quando se trata de pessoas de um meio em comum, onde todos deveriam ter as mesmas idéias, insistentemente isso fica batendo em minha cabeça como as pessoas conseguem agir ignorando tudo o que está em volta, pensar mais em você não significa esquecer que existe respeito pelo próximo.
Em uma conversa informal com uma amiga há alguns dias atrás nós estávamos comentando sobre isso, sobre o quanto as pessoas mudam e nós continuamos sempre ali observando os que chegam e os que vão embora, com os mesmos princípios sempre e eu cheguei até a questionar, será que nós estamos erradas? O certo seria a cada novo acontecimento mudar completamente o que você sente, pensa, escuta, come, veste?! Mais para mim as coisas são muito simples de serem entendidas, que você buscar algo a mais não significa deixar de ser o que você é, e se por acaso você enxergou boas possibilidades por outro caminho seja leal com você mesmo e com quem esta a sua volta, não é preciso tentar enganar ninguém para manter uma aparência, mas se tudo aquilo que você realmente sente é verdadeiro uma mudança de caminho não significa a mudança de caráter e nem perder o respeito a aqueles que continuaram seguindo. Esse é causador do esquecimento alheio, RESPEITO, é isso que falta para boa parte das pessoas no mundo, não precisa gostar da pessoa e se gostar um motivo maior ainda para respeitar, se você não consegue demonstrar respeito algum ao próximo (entenda-se próximo como amigos, família, namorada, vizinho, desconhecido do metrô, animais e qualquer outro tipo de vida) tão pouco você vai relembrar de tudo aquilo que já te fez dar aquele primeiro passo buscando algo diferente um dia!
Enfim, esse é só um primeiro post, mais um desabafo da minha parte, mas é um desabafo de algo que tem quebrado minha cabeça nesses últimos tempos.

1 comment:

  1. Como eu sempre digo: respeito é o que devria reger o mundo.
    As pessoas se esquecem de coisas que já falaram, ou atitudes que já fizeram, tudo isso apenas para ter um status ou ter algum tipo de vantagem momentanea em algo.
    Triste mudar o que vc é, fingindo ser alguém que vc jamais será apenas para conseguir algo.
    Triste, as pessoas não terem bom senso, noção e sobretudo respeito...

    ReplyDelete