Sunday 19 June 2011

.gestos.

Pequenos gestos fazem a diferença...sim, eles fazem!!
Por incrível que pareça as coisas que menos damos valores são as que mais contam no final da historia, aquele bom dia, aquele sorriso, aquela ajuda pra fazer alguma coisa rotineira, um telefonema, uma mensagem, o modo de tratar as pessoas ... ultimamente eu tenho dado muito valor a isso, aos pequenos gestos, não é preciso coisas grandiosas para mostrar afeto,amizade, companheirismo, se ele realmente existe você não precisa gritar aos 7 ventos com certeza a pessoa envolvida vai saber reconhecer e aceitar isso.
São nos pequenos gestos que as coisas crescem, eu acredito muito nisso, é importante saber construir as coisas e dar valor ao que realmente importa, step by step como costumam dizer sem se deslumbrar com atitudes grandiosas pois toda base sem fundamento tem a tendencia a cair e mais dia menos dia, CAI!
Acho que os gestos dizem muito sobre o que nós somos, é como se refletisse exatamente aquilo que pensamos e como agimos mas isso não elimina a chance de se enganar com os gestos, hoje em dia tem falso para tudo né? porque não teríamos também para os pequenos gestos, a facilidade para uma mentira pequena é a mesma para uma de maior proporção, infelizmente, mas acredito que o pouco a pouco, gesto após gesto o tombo é menor, é mais fácil de identificar e evitar futuros problemas e principalmente de separar gestos valiosos e sinceros de gestos vazios e de interesse.
 
"conhecer melhor uma pessoa não é pré-julgar ou criticar as atitudes,é estar aberto, desarmado, pronto para compreender os pequenos gestos, as palavras vindas do coração, preocupar-se menos com os ruídos externos "disse-que-disse" e simplificar a maneira de ver o outro e a vida."




No comments:

Post a Comment